01 setembro 2017

Câmara de Évora adquire cinco novas viaturas

​​A Câmara Municipal de Évora adquiriu cinco viaturas novas que vêm reforçar a melhoria dos serviços nas áreas da higiene e limpeza, transporte de crianças e obras.

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, acompanhado pelos Vereadores João Rodrigues e Eduardo Luciano, estiveram, no dia 29 de Agosto, no Parque de Veículos da autarquia para conhecerem de perto os veículos adquiridos por concurso a diversas empresas.

As referidas viaturas incluem um camião para as obras, um veículo pesado para recolha de resíduos sólidos urbanos, uma carrinha de transporte de crianças, um tractor de 74 cavalos com limpa bermas, valas e taludes e uma retroescavado​ra, ascendendo o valor global destas a cerca de 350 mil euros.

Tratou-se de um investimento integralmente suportado pelo orçamento municipal, informou o Presidente Carlos Pinto de Sá. O autarca salientou que a Câmara de Évora começa a ter capacidade para fazer investimento em termos de modernização de equipamentos, o que não se verificava há muitos anos. A título de exemplo, os equipamentos de higiene e limpeza tinham uma média de idade superior a 20 anos.

Com este significativo passo de modernização da frota automóvel, a autarquia passa a ter maior capacidade de prestação de serviços, factor que contribui também para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos. Recorde-se que os referidos investimentos foram feitos em áreas que estavam deficitárias, com particular relevo para a área da higiene e limpeza, área educativa e obras.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg