21 setembro 2017

Câmara de Évora homenageou professores aposentados

U​ma cerimónia de homenagem aos docentes aposentados decorreu na noite de ontem (20 de Setembro), na Escola Básica André de Resende. Tratou-se de um acto simbólico que visou acima de tudo o reconhecimento do significativo contributo destes profissionais para a educação e formação de crianças e jovens do concelho.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Évora, tendo como parceiro o Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira e contou com a presença da Vice-Presidente do município eborense, Élia Mira.

A autarca deu as boas vindas e agradeceu o trabalho dos docentes feito em prol da educação pública, expressando "o reconhecimento e gratidão por uma profissão que não é fácil, contudo deve ser uma das mais gratificantes, por que trabalhamos com seres humanos, o que é sempre algo fantástico, e podemos ver o resultado do nosso trabalho à medida que eles vão crescendo e temos oportunidade de os acompanhar".

Outro dos aspectos salientados na sua intervenção foi a importância que tem para os professores os alunos valorizarem o trabalho deles, considerando que "não há reconhecimento maior do que saber que há seres humanos que nos ficarão eternamente gratos por aquilo num determinado momento da vida deles nós tivemos capacidade para lhes dar e é esse reconhecimento que hoje o Município de Évora quer aqui fazer aos professores".

Após a entrega de lembranças aos docentes aposentados, seguiu-se um jantar, finalizando a iniciativa com a atuação da Associação de Dança e Arte Companhia de Triana.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg