22 fevereiro 2019

Câmara de Évora e alunos da Malagueira envolvidos em projecto ambiental

​Uma apresentação sobre o Lago da Malagueira feita por Paula Cordeiro (Técnica Superior da Divisão de Obras Municipais, Água e Saneamento) teve lugar no dia 19 de Fevereiro, na Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, na Malagueira.

Esta sessão de esclarecimento, feita a pedido da Professora Isabel Afonso, teve como alvo uma turma de alunos do 7º ano que está a participar no projeto  "ÁLA que se faz tarde", da responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva S.A. (EDIA).

Nesse âmbito, os alunos tinham de escolher um problema no seu concelho relacionado com a água e propor soluções. A Professora Isabel Afonso solicitou ajuda à Câmara que se prontificou a responder, fazendo o historial do surgimento do lago, problemas e soluções propostas a nível municipal.

Uma resposta que surge enquadrada no recurso educativo Núcleo Museológico do Alto de S. Bento onde são trabalhadas 4 áreas temáticas, uma das quais a água e que representa também um ponto de encontro entre a educação formal e a educação não formal, que podem ser complementares.

DSC_0002.jpg DSC_0015.jpg DSC_0018.jpg DSC_0022.jpg DSC_0029.jpg DSC_0031.jpg