21 setembro 2017

Câmara de Évora participou na recepção aos novos alunos da Escola de Artes

​A cerimónia de recepção institucional aos novos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora decorreu esta manhã (21 de Setembro) no Colégio dos Leões e contou com a participação do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano.

Com a mensagem de boas vindas aos alunos o Vereador explicou que "quis transmitir-lhes que são uns privilegiados por estarem em Évora, por estarem numa universidade que tem uma escola de artes e que a opção deles pelas artes tem de ser uma opção de liberdade, ou seja, por escolherem as artes têm especiais responsabilidades naquilo que é a construção da cidade, naquilo que são os desafios, naquilo que são os cortes com o conservadorismo inerente à cidade".

Além do Vereador, proferiram igualmente intervenções, a Diretora da Escola, a Diretora Regional da Cultura do Alentejo, a Secretária Geral da Fundação Eugénio de Almeida, as Presidentes da Assembleia da Escola, do Conselho Científico, do Conselho Pedagógico, da Associação Académica e a Pró-Reitora.

O visionamento de um vídeo sobre a escola, com introdução feita pela Diretora da Escola de Artes, Ana Telles, marcou o início do evento e a manhã incluiu ainda a apresentação de projecto interdisciplinar, site e agenda cultural e artística.

Até ao final do mês, a programação da Semana da Escola de Artes conta ainda com colóquios, exposições, espectáculos, conferências, aulas abertas, concertos, entre outras actividades, distribuídos por diversos espaços da universidade e da cidade.

Pode acompanhar mais em pormenor estas atividades nas notícias da página eletrónica da escola em http://www.eartes.uevora.pt

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg