20 dezembro 2016

Câmara de Évora instala toldos em quatro espaços escolares

A Câmara Municipal de Évora está a proceder à montagem de toldos em quatro estabelecimentos escolares, respondendo a solicitações de criação de espaços exteriores cobertos para melhor apoio aos alunos nas suas atividades.

Os toldos beneficiarão os espaços da EB Srª da Glória, Jardim Infantil da Cruz da Picada, Jardim Infantil da Escola Manuel Ferreira Patrício e Jardim Infantil do Penedo d´Ouro.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, visitou esta semana a Escola da Sra. da Glória, acompanhada de um representante da União de Freguesia da Malagueira e de técnicas dos serviços camarários, tendo assistido à instalação da referida cobertura.

Foto1 EscolaSGloria.jpg

Élia Mira sublinhou que "a Câmara tem feito um investimento para qualificar os espaços das escolas públicas, uma vez que neste momento temos miúdos que passam todo o dia na escola e precisamos pensar nas condições que a escola tem para lhes oferecer".

Reconhecendo que existem muitos períodos que nem sempre respondem às necessidades dos alunos nos recreios, ou porque está muito frio, ou chuva, ou calor, foram pensadas estas estruturas, uma espécie de toldos que se podem fechar e complementam de algum modo o espaço físico da escola. Proporcionam que os alunos possam também ali ter aulas de educação física ou de expressão dramática, trazendo mais para o exterior da escola algumas actividades que só podiam ser desenvolvidas no interior.

Foto2.jpg

"Trata-se de um investimento importante por parte do Município, mas achamos também que desta forma estamos a corresponder aquilo que são as expectativas da comunidade educativa, professores, alunos e pais que nos têm feito chegar esta necessidade de qualificar os espaços exteriores para as crianças, sobretudo do 1º ciclo".

Foto1 EscolaSGloria.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg VP EM.jpg