13 fevereiro 2017

Câmara de Évora visitou a freguesia de Canaviais

A​ freguesia de Canaviais recebeu esta manhã (11 de Fevereiro) o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, Vereadores e técnicos municipais que efectuaram a segunda visita de trabalho a esta localidade no âmbito do programa municipal "Pelos Caminhos do Concelho, ao Encontro das Populações".

A receber a comitiva esteve o Presidente da Junta de Freguesia, Jerónimo José, acompanhado de outros representantes locais. Juntos visitaram diversas instituições e conheceram as principais questões que preocupam a população.

Esta visita insere-se no âmbito do programa de gestão participada acima referido que permite ao Executivo Municipal conhecer os problemas das populações, mas também boas práticas e bons exemplos. Dentro das suas competências e possibilidades, procura igualmente resolver problemas concretos ou contribuir para a sua resolução com as entidades competentes.

A concentração foi na sede da Junta, seguindo-se depois um percurso por várias instituições, designadamente a Paróquia de Nª Sª da Boa Esperança, onde visitaram a igreja e instalações de apoio, a ARPIC – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Canaviais, a Escola Básica e Jardim de Infância dos Canaviais e a Casa do Povo, onde decorreu o encontro com a população.


Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal colocou a comunidade a par da actual situação financeira camarária e do trabalho de reequilíbrio financeiro desenvolvido, bem como do conjunto de candidaturas a fundos comunitários que já foi possível apresentar, estando várias delas aprovadas.


Reconheceu a crucial necessidade de candidaturas para recuperação da rede viária concelhia, uma vez que permitiriam à autarquia concretizar um conjunto de obras cada vez mais necessárias, esperando que a próxima reprogramação de fundos comunitários abra essa possibilidade. 

Sublinhou ainda a aposta municipal feita na diversificação da área económica e os resultados que já estão a surgir, nomeadamente no que concerne ao cluster aeronáutico, com a vinda de diversas empresas e com elas a criação de um significativo número de postos de trabalho. 


O Presidente da Junta de Freguesia, que ao longo da manhã foi colocando a comitiva a par das preocupações dos Canaviais, salientou a importância destas visitas que permitem ter uma percepção mais efectiva das questões. 


Pediu uma melhor concertação quanto à comunicação das intervenções camarárias na freguesia à Junta e expressou a necessidade de se começar a perspectivar a intervenção urbanística futura com vista a planear o crescimento da freguesia, mostrando a sua disponibilidade para prosseguir a colaboração com a Câmara.

C1.jpg C2.jpg C3.jpg C4.jpg C5.jpg C5a.jpg C5b.jpg C5c.jpg C5d.jpg C5e.jpg C5f.jpg C6.jpg C7.jpg C7a.jpg C8.jpg C9.jpg C10.jpg C11.jpg C12.jpg C13.jpg C13a.jpg C14.jpg C15.jpg C16.jpg C17.jpg C18.jpg C19.jpg C19a.jpg C20.jpg C21.jpg C22.jpg C23.jpg C24.jpg C25.jpg C26.jpg C27.jpg C28.jpg C29.jpg C30.jpg C31.jpg C32.jpg C33.jpg C34.jpg C35.jpg C36.jpgC37.jpg C38.jpg