16 setembro 2016

Câmara Municipal de Évora apoia a IV Residência Cisterciense

Numa organização conjunta da Secretaria Regional de Cultura, Universidade de Évora – Cidehus, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Compete 2000, decorre durante este fim de semana em S. Bento de Castris a IV Residência Cisterciense, este ano sob o tema “O Mosteiro e a Cidade”.

Câmara Municipal de Évora apoia a IV Residência Cisterciense

Numa organização conjunta da Secretaria Regional de Cultura, Universidade de Évora – Cidehus, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Compete 2000, decorre durante este fim de semana em S. Bento de Castris a IV Residência Cisterciense, este ano sob o tema "O Mosteiro e a Cidade". Segundo a Comissão Organizadora, a IV residência Cisterciense procurará aflorar questões, lançar pistas de estudo que poderão interessar jovens investigadores e chamar a atenção de investigadores seniores para a necessidade de releituras do mundo religioso e, por aí, de muitas realidades da história local e nacional.

A Câmara Municipal de Évora esteve representada pelo Vereador do Pelouro da Cultura, Eduardo Luciano, que interveio na sessão de abertura. Integraram ainda a mesa Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Antónia Conde da Universidade de Évora e Jorge Gaspar do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, que de seguida abordou na conferência de abertura o tema "As Ordens Religiosas e o Urbanismo Português".

As sessões sob temas específicos irão continuar durante todo o fim de semana, culminando com um recital de Trombone e Órgão na Igreja do Espírito Santo a cargo dos músicos André Conde e Sérgio Silva.

Para mais informações poderá aceder ao site da organização em  http://residenciacisterciense.weebly.com/

Ou à página do Facebook em

https://www.facebook.com/events/1710238419245218/