08 março 2018

Câmara Municipal de Évora em rotatividade na Presidência da CIMAC

A presidência da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, será repartida entre a CDU, e o PS durante os próximos quatro anos.

Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, assumirá pela CDU a presidência no segundo e no quarto ano do mandato autárquico, alternando com José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, em representação do PS.

Os mesmos autarcas assumirão a Vice-Presidência também em regime de alternância, sendo acompanhados neste cargo por Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz em representação do MIETZ – Movimento Independente por Estremoz, e por António Recto, Presidente da Câmara Municipal do Redondo em representação do MICRE – Movimento Independente do Concelho do Redondo.

A decisão agora anunciada resultou de uma deliberação tomada por unanimidade pelo Conselho Intermunicipal da CIMAC com todos os membros representados. A Câmara Municipal de Évora manifesta publicamente a sua congratulação pelo consenso absoluto entre os Municípios que compõem esta estrutura intermunicipal, o que prenuncia a existência de condições ótimas para a realização de um trabalho coletivo profícuo em benefício do desenvolvimento de toda a região do Alentejo Central.