22 fevereiro 2019

Câmara Municipal de Évora promove sessões de esclarecimento nos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho

​​A Câmara Municipal está a promover um conjunto de  sessões de esclarecimento, dirigidas aos pais e encarregados de educação, nos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Estas sessões, que contam com a presença da vereadora Sara Dimas Fernandes ou do Presidente Carlos Pinto de Sá,  têm como objetivo informar os pais e encarregados de educação sobre o processo de reassunção de competências na área da educação por parte do Ministério da Educação.

A primeira sessão realizou-se no dia 18 de Fevereiro, às 18h, no Auditório da EB Manuel Ferreira Patrício.

As próximas sessões já estão agendadas, tendo lugar, sempre às 18h, nos seguintes dias e locais:

O processo negocial que decorreu entre a Câmara Municipal de Évora e o Ministério da Educação, que delegou na Delegada Regional da Direção-Geral dos estabelecimento Escolares (DGEstE), terminou no passado dia 7 de Fevereiro, com o acordo dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho. Foram consensualizados os procedimentos e prazos relativos à reassunção de competências por parte do Ministério da Educação relativos ao Pessoal Não Docente. Aguarda-se neste momento a resposta do Ministério da Educação a esta proposta. A CME espera que todo o trabalho desenvolvido possa contribuir para melhorar as condições educativas no  Concelho de Évora, principalmente por via da melhoria das condições de trabalho e da estabilidade laboral dos Assistentes Operacionais ao serviço das escolas.