29 outubro 2018

Câmara Municipal de Évora representada no III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural

Câmara Municipal de Évora representada no III Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural

O III Encontro Ibero - Americano de Turismo Rural, que está a decorrer entre 28 e 31 de outubro, na Universidade de Évora e na Escuela Superior de Hostelería y Agroturismo de Extremadura (Mérida), teve hoje, dia 29, a sessão de abertura institucional.

A iniciativa é promovida pela Alentejo de Excelência, pela Fundación Ciudadanía (Extremadura Espanhola), e pela Fundación Alternativa (Panamá). Instituições às quais se juntaram a Universidade de Évora, através do CIDEHUS, a Universidade da Extremadura e a Escuela Superior de Hostelería y Agroturismo da Extremadura (Mérida).

A iniciativa, que conta já com duas edições anteriores, visa criar espaços de encontro que contribuam para o desenvolvimento das comunidades rurais, e fomentar novas perspetivas baseadas nos princípios de qualidade e diferenciação.

Pretende-se, segundo os promotores, que seja um espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas em Turismo Rural, procurando focar as questões relacionadas com a inovação na gestão de estabelecimentos de Turismo Rural, a internacionalização e o empreendedorismo social aplicado ao setor.

O Município de Évora esteve representado na Sessão de Abertura Institucional pelo Vereador Eduardo Luciano, responsável pelo Pelouro do Turismo. Na intervenção que proferiu, o autarca agradeceu aos organizadores, salientando a importância do Encontro para a cidade de Évora e para a região. Deu as boas vindas aos participantes, exortando-os a apreciar a beleza da cidade de Évora e do seu património, mas também e principalmente a usufruir da riqueza cultural que nas suas várias vertentes está presente no dia-a-dia das gentes que vivendo e trabalhando, fazem de Évora uma cidade que sabe orgulhar-se do seu passado, mas que não deixa de olhar o futuro.