14 fevereiro 2017

Câmara Municipal e empresários debatem desafios no setor do turismo

“Desafios Alentejo 2020”, iniciativa da IDT Consulting que tem como objetivo promover o debate em torno das estratégias de desenvolvimento regional para o Alentejo, teve a sua primeira sessão hoje em Évora, no Palácio de D. Manuel.

​​

"Desafios Alentejo 2020", iniciativa da IDT Consulting que tem como objetivo promover o debate em torno das estratégias de desenvolvimento regional para o Alentejo, teve a sua primeira sessão hoje em Évora, no Palácio de D. Manuel. O desafio foi dedicado à temática do turismo, restauração e hotelaria, na perspetiva de apontar caminhos no contexto do desenvolvimento global da região do Alentejo.

No debate, que contou com a participação de empresários e instituições da região, a Câmara Municipal de Évora esteve representada pelo Vereador Eduardo Luciano, responsável pelo pelouro da cultura, património e turismo.

Foram debatidas estratégias de atuação tanto na perspetiva empresarial como institucional, e reconhecida a importância da concertação de esforços no sentido de acompanhar e dar resposta às exigências da forte evolução do turismo como fator de desenvolvimento económico a nível regional.

O Vereador referiu-se à necessidade de continuar a atrair visitantes, fixando o respetivo interesse na divulgação do nosso património e da nossa identidade cultural. "É a vivência de quem cá está que torna a cidade atrativa" afirmou Eduardo Luciano, que aproveitou para referir a importância do novo projeto de Centro Regional de Acolhimento ao Turista.