19 novembro 2020

Câmara apoia instalação do novo Centro de Testes ao Covid-19

A Câmara Municipal de Évora tem vindo a apoiar o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES) na instalação do Centro de Testes ao Covid-19 em novo local.

Em breve o centro de testes irá ocupar as instalações da antiga Unidade de Internamento do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital do Espírito Santo, localizado na freguesia de Canaviais.

A cooperação municipal verificou-se ao nível do alcatroamento de parte de um acesso no interior desta infraestrutura, na sinalização de tráfego, no desentupimento de esgotos, na cedência de separadores de madeira e na repavimentação do acesso junto ao portão de entrada.

Recorde-se que o Complexo Desportivo Municipal foi o local onde inicialmente esteve instalado o Centro de Testes ao Covid-19 tendo sido deslocado recentemente para a Barraca de Pau, onde atualmente se encontra.