20 setembro 2017

Câmara dá boas vindas aos professores das AEC’s

A Câmara Municipal de Évora, através da vice-presidente da edilidade Élia Mira, deu hoje as boas vindas aos professores que doravante irão desenvolver atividades no âmbito do Programa das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º ciclo do ensino básico (AEC).

Numa sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a autarca lembrou a importância das AEC's, não só pela componente formativa proporcionada, "mas também pelo apoio que as mesmas prestam às famílias".

Dirigindo-se aos professores presentes pela última vez na qualidade de autarca, Élia Mira enalteceu e agradeceu o trabalho dos "colegas", desejando o maior sucesso profissional a todos. "Acredito que conseguimos lançar as sementes para um trabalho muito produtivo, apesar de todas as vicissitudes económicas e de outra espécie".

"Sempre defendi e continuarei a defender este programa porque acredito nele e porque sei que os professores envolvidos estão devidamente capacitados e motivados para o cabal desempenho das suas funções".

Para o ano letivo 2017/18 a Câmara Municipal de Évora contratou 40 professores para o Programa de Enriquecimento Curricular, divididos pelas seguintes áreas: Voar pelas Palavras; Música; Jogos Matemáticos; Inglês; Expressão Dramática; Danças Urbanas e Atividade Física e Desportiva.