15 setembro 2017

Câmara inicia empreitada de remodelação das redes pluviais e de abastecimento de Valverde

A Câmara Municipal de Évora deu já início à empreitada de remodelação das redes pluviais e de abastecimento de água a Valverde, obra que significará um investimento superior a cem mil euros, e que deverá ter a duração de 60 dias.DSC_5862.jpg

Esta intervenção, solicitada pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe, visa resolver as deficiências no sistema de drenagem de águas pluviais que atualmente se faz superficialmente até à Ribeira de Valverde.

O projeto prevê a construção de um coletor principal, na Rua 25 de Abril, desde a Rua Giraldo Sem Pavor até à descarga na Ribeira, e de três coletores secundários transversais à Rua 25 de Abril. As águas drenadas serão recolhidas por sumidouros, que por sua vez serão ligados aos coletores públicos.

A remodelação da rede de distribuição de água, por seu turno, surge na sequência da intervenção na Rede de águas pluviais e consistirá Será na substituição das tubagens existentes, de fibrocimento, por tubagens em PVC nas Ruas 25 de Abril, Giraldo Sem Pavor, Catarina Eufémia e 1º de Maio.

Para além da substituição, prevê-se o aumento da seção da tubagem, desde o reservatório elevado até ao cruzamento da Rua 25 de Abril com a Rua 1º de Maio, para um diâmetro de 125mm, por forma a satisfazer os atuais consumos e melhorar as condições de fornecimento de água.