24 março 2017

Câmara intervêm na estrada do Bairro de Almeirim

A Câmara Municipal de Évora iniciou já a intervenção no Caminho Municipal 1094 (estrada do Bairro de Almeirim) que se encontrava em bastante mau estado de conservação, numa extensão aproximada de 350m.

Trata-se de 1591m2 de espalhamento e compactação de misturas betuminosas a frio, incluindo limpeza, fresagem dos encaixes e aplicação de rega de colagem, em cerca de 290 metros de extensão (na zona em pior estado de conservação), num custo total de cerca de 15000€.

Esta intervenção, cuja sua duração está condicionada às condições atmosféricas, permitirá a regularização do pavimento. Para além do intenso trânsito de veículos pesados que se verificou durante a obra de construção do Parque Aeronáutico, a deficiente drenagem de águas pluviais que existia naquela zona antes da CME ter realizado a limpeza da linha de água e das valetas contribuíram para a degradação acentuada deste troço.