18 maio 2017

Câmara regulariza situação de 31 trabalhadores

A Câmara Municipal de Évora procedeu, esta quinta-feira (18 de maio), à consolidação da mobilidade intercarreiras/intercategorias de 31 trabalhadores, numa cerimónia informal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que contou com a presença do Presidente da Edilidade, Carlos Pinto de Sá.

A consolidação definitiva das mobilidades permite aos trabalhadores o desempenho de funções que já exerciam anteriormente, mas que passam agora a ter direito à respetiva remuneração, como os assistentes operacionais que passaram à categoria de assistentes técnicos ou à de técnicos superiores.

A regularização destas três dezenas de situações vem no seguimento do esforço do município em combater, de uma certa forma, a precaridade e só é possível porque há agora condições financeiras para que tal aconteça.