11 março 2016

Câmara intervém na Rua do Frei Aleixo

​A Câmara Municipal de Évora iniciou já uma intervenção na Rua do Frei Aleixo, um dos eixos principais deste bairro, que irá requalificar toda esta artéria que apresenta um perfil inadequado em termos de mobilidade pedonal, por exemplo.

Para além deste aspeto, a Rua do Frei Aleixo, com um tráfego considerável de peões e de automóveis, não só de moradores, mas também dos utilizadores do colégio ali existente, apresenta ainda alguns problemas ao nível dos passeios, que são estreitos e estão degradados pelas raízes das árvores adjacentes.

Assim, a Câmara Municipal de Évora iniciou no passado dia 7 de março uma intervenção que visará resolver os problemas identificados, nomeadamente através do reordenamento do estacionamento bem como a substituição das árvores existentes por novas espécies.

As novas espécies serão plantadas nas bolsas de estacionamento e nos passeios que apresentam maiores dimensões, sendo construídas novas caldeiras ou nos casos das espécies a manter as caldeiras serão alvo de correção.

Esta intervenção da edilidade, toda ela da responsabilidade dos serviços municipais, será composta por três fases: abate das espécies arbórea a substituir; trabalhos correspondentes à construção de novas caldeiras e correções das existentes a manter e plantação de novas espécies arbóreas.

DSC_0006.jpg DSC_0012.jpg