03 abril 2017

CAIE entregou propostas das crianças para requalificação do Parque Infantil

Alunos do Centro de Atividade Infantil de Évora (CAIE) entregaram recentemente à Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, três cadernos de propostas que elaboraram no âmbito do Projeto de Requalificação do Parque Infantil - EU PARTICIPO!

Refira-se que a Câmara Municipal de Évora tem vindo, nestes últimos anos, a apostar na preservação, reabilitação e animação do Centro Histórico da cidade como componentes determinantes no desenvolvimento e valorização de Évora. Uma valorização não só enquanto Cidade Património da Humanidade, mas também enquanto Cidade Educadora, chamando à participação as suas populações essenciais no processo de construção de uma cidade mais saudável, mais inclusiva, mais participada, mais vivida e mais sustentável.

Neste contexto, o Município de Évora tem procurado criar respostas locais facilitadoras da promoção da igualdade para todos, encontrando–se a trabalhar numa primeira fase de um  Projeto de Requalificação do Parque Infantil, o qual  visa melhorar o equipamento lúdico e espaço envolvente, para que as crianças, jovens e suas famílias possam usufruir deste espaço de referência para a infância nas devidas condições de segurança e conforto.

Sendo as crianças e os jovens cidadãos de pleno direito - que  vivem intensamente as diferentes possibilidades que a vida urbana oferece na ocupação do espaço público, no usufruto dos serviços educativos, na utilização dos museus, no acesso ao património edificado, na frequência das praças, parques e jardins - e tendo em conta a especificidade das representações e formas de vida das crianças na cidade, a Câmara convidou as crianças de vários estabelecimento de educação e ensino a participarem  na construção do projeto, respondendo nesta primeira fase, à seguinte questão: O que gostaria de ter para brincar, no parque infantil da minha cidade?

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg