09 março 2016

CLASE aprovou Plano de Ação para 2016

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Évora reuniu a 7 de março, nas novas instalações da APPACDM, presidido pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira. Tratou-se de mais uma reunião descentralizada na linha do que vem sendo seguido, com reuniões realizadas no Centro Social e Paroquial da Boa-Fé e nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Évora.

De entre os diversos assuntos tratados, sublinha-se a apresentação da missão, de projetos futuros, e intervenções em curso pela APPACDM de Évora - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. Duas novidades são destaque de entre o vasto trabalho que a APPACDM de Évora está a desenvolver: o turismo acessível e a resposta técnica à área dos "traumatizados crânio encefálicos".

Foi apresentado e aprovado por unanimidade o Plano de Ação do CLASE 2016, documento que inclui um amplo conjunto de realizações. Destas, realça-se o investimento na formação para melhor capacitação dos elementos da Rede através do "Informar para Atuar" e a criação de duas novas unidades de rede, uma que incide sobre os sem-abrigo e outra nas comunidades ciganas.

Foto1.jpg Foto2.jpg