12 abril 2018

CLASE aprovou pareceres de entidades para candidaturas de projectos

​O Conselho Local de Ação Social de Évora (CLASE), em reunião extraordinária de 10 de Abril de 2018, aprovou pareceres solicitados por cinco entidades para candidaturas de projectos na área dos equipamentos sociais ao Alentejo 2020 – Programa Operacional da Região Alentejo.

As entidades que solicitaram pareceres foram o Centro Social e Paroquial de S. Brás, Centro Social e Paroquial de Torre de Coelheiros, Cáritas Arquidiocesana de Évora, Santa Casa da Misericórdia de Azaruja e Unitate – Unidade de Ação Social de Vendinha. Dois projetos visam a requalificação dos edifícios para qualificar a resposta aos seus utentes, um projeto perspetiva ainda o aumento da capacidade de  resposta ao nível da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e outros dois  pretendem criar novas respostas sociais, em termos de  Lar de Idosos  e Apoio Domiciliário especializado (dirigido a Pessoas com Deficiência).

Foi ainda lançado o repto à Câmara de que apoie as associações mais frágeis em termos técnicos e que têm alguma incapacidade para elaborar estas candidaturas. A Vereadora Sara Fernandes, explicou que esse trabalho está a ser feito, estando a autarquia a  apoiar as associações mais frágeis neste tipo de candidaturas, de acordo com as possibilidades camarárias.

DSC_0003.jpg DSC_0012.jpg DSC_0017.jpg