12 setembro 2018

Conselho Local de Ação Social de Évora dinamiza caminhada social

​O Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social e a Câmara Municipal de Évora estão a organizar o momento informal da rede social que este ano se traduzirá numa Caminhada Social que terá lugar no dia 20 de Setembro, a partir das 18:30 horas e integrará a Semana Europeia da Mobilidade.  

Esta ação além de pretender promover a coesão e o interconhecimento entre os elementos da rede, visa de igual modo, o reforço do conhecimento interinstitucional indispensável à intervenção social.

A referida caminhada terá como ponto de partida o Rossio de S. Brás -Cáritas/Associação de Paralisia Cerebral de Évora e a chegada será no Bº do Escurinho (sede da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora).

O percurso, feito ao longo de seis quilómetros, será o seguinte: Rossio, Hospital, Largo de Machede Velho, Rua Mendo Estevens, R. de Machede, Porta de Moura, Janela Manuelina, Sé, Praça do Sertório, Rua de Olivença, R. da Corredoura, R. de Aviz, R. do Fragoso, Largo Chão das Covas, R. Mostardeira, R. do Apostolo, passar a porta na Muralha, Av. Arantes de Oliveira, Piscinas Municipais, Circuito de Manutenção, Cruz da Picada e Escurinho.

As instituições implicadas no percurso são a Cáritas Diocesana de Évora; Associação de Paralisia Cerebral de Évora; Centro Distrital de Segurança Social de Évora; Metalentejo; Santa Casa da Misericórdia de Évora; Unitate de Évora; Associação Humanidade e Respeito pelos Idosos de Évora; Fundação Eugénio de Almeida; Câmara Municipal de Évora; Centro de Convívio da Rua do Fragoso; Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira; Associação Desenvolvimento e Bem Estar Social de Évora e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora.

cartaz caminhada social 2018 A.jpg