29 novembro 2019

Conselho Local de Ação Social de Évora reuniu para aprimorar trabalho em rede

​No âmbito do Plano de Ação de 2019 do Conselho Local de Ação Social de Évora (CLASE)  - na dimensão reforço da Rede Social – realizou-se uma reunião entre a Presidente do CLASE e dirigentes de instituições parceiras, na tarde de 27 de Novembro, na Universidade de Évora. Este encontro teve como objectivo incentivar o sentimento de pertença e compromisso para com a Rede Social.

Foram tratados assuntos relacionados com a importância da participação no Conselho Local de Ação Social e um conjunto de temáticas de intervenção social que necessitam do olhar multinstitucional para uma melhor resposta no território.

Debateu-se também, de um ponto de vista mais amplo, questões elencadas no Plano de Desenvolvimento Social como migrantes, sem abrigo, jovens que não estão no sistema de educação nem do emprego, saúde mental, emergência social e o funcionamento do Núcleo Local de Inserção.

Contou com a liderança de Sara Dimas Fernandes (Presidente do CLASE e Vice-Presidente do Município de Évora) e com a participação dos seguintes dirigentes: José Ramalho (Director do Centro Distrital de Segurança Social de Évora); Laurência Gemito (Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central), Rui Estriga (Diretor-Adjunto do Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora) e Madalena Mira (Representante da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) – Direção de Serviços da Região Alentejo), assim como dos elementos do Núcleo Executivo do CLASE.

O encontro representou, no fundo, um momento de reflexão relativamente à área de intervenção social, visando as possibilidades de resultados directos, tanto ao nível do Plano de Ação do CLASE de 2020, como em termos de concretização do Plano de Desenvolvimento Social de Évora.

CLASE1.JPG CLASE2.JPG