13 setembro 2019

Câmara de Évora deu as boas vindas aos professores das AEC’s

A​ Câmara Municipal de Évora deu as boas vindas aos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) na tarde  de 12 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.

Na abertura do novo ano lectivo, a Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, aproveitou também para fazer um enquadramento destas actividades, explicando que, apesar da não concordância com o modelo actual, a autarquia eborense procura proporcionar as melhores condições de funcionamento do programa, nomeadamente de trabalho dos professores.

Considerando que os alunos passam demasiado tempo dentro da sala de aula e da escola, o que do ponto de vista pedagógico é pouco saudável, a Vereadora teceu ainda considerações sobre a valorização destes profissionais e sobre a importância do envolvimento das instituições da cidade.

Falou ainda de algumas linhas de trabalho a ter em conta, entre outras, o cuidado especial de incluir as crianças das freguesias rurais, a aposta em atividades lúdicas, a interligação com a cultura, mas também a necessidade de um maior contacto entre professores das AEC's com os pais e com os professores titulares, algo em que a Câmara tem vindo a trabalhar.

Desta recepção, onde tanto a Vereadora como a responsável pela Divisão de Educação da Autarquia manifestaram toda a sua disponibilidade para receberem os professores sempre que estes desejem falar sobre temas que considerem convenientes, seguiu-se uma reunião de trabalho entre os coordenadores técnicos de cada actividade e os professores.

A1.JPG A2.JPG A3.JPG A4.JPG