04 dezembro 2019

Câmara de Évora remodela sanitários da EB Horta das Figueiras

É já na primeira pausa letiva, nos dias 19 e 20 de Dezembro, que o Município de Évora procederá às obras de remodelação das instalações sanitárias da Escola Básica da Horta das Figueiras.

Estas obras serão realizadas em 2 fases, a primeira inclui a substituição das divisórias e portas das casas de banho e, a segunda fase, a substituição das loiças, torneiras, equipamento, pavimento e pintura das casas de banho, bem como arranjo da rede de esgotos. As crianças decidiram a cor das divisórias que vão ser aplicadas.

​

No seguimento de contacto de uma mãe de um aluno, a autarquia em colaboração com a escola, a Administração Regional de Saúde, a União de Freguesia da Malagueira e Horta das Figueiras e os encarregados de educação realizaram duas sessões de informação e sensibilização para uma correta utilização dos sanitários. Foi envolvida esta comunidade educativa na sensibilização e informação sobre os comportamentos adequados para uma correta utilização dos sanitários, já que os principais problemas decorrem da sua utilização. Fez-se ainda o levantamento de situações que devem ser melhoradas com a remodelação, para além dos equipamentos/infraestruturas.

As sessões decorreram dia 3 de Dezembro e procurou-se sensibilizar os alunos para o respeito para as regras a adoptar em espaços de utilização comum como estes e para que percebam que há normas básicas de higiene e mesmo de privacidade que devem ser cumpridas.

Estiveram presentes nas sessões representantes da autarquia, da Administração Regional de Saúde (com a participação da Enf.ª Rosa Silvério), dos pais (Ana Oliveira), da União de Freguesias e do pessoal docente e não docente.

Até ao final do 1º período cada turma vai ainda criar regras e ilustrar as mesmas para criação de placard em PVC a colocar em cada casa de banho.

HF1.jpg HF2jpg.jpg HF3.jpg HF4.jpg