28 outubro 2019

COM COENTROS E CONVERSAS À MISTURA: novo livro de Galopim de Carvalho apresentado na Câmara de Évora

Os saberes de uma culinária tradicional e caseira, temperados com relatos baseados em experiências da vida cívica e profissional e em reflexões que passam pela política, filosofia e arte, são os ingredientes do novo livro de Galopim de Carvalho. A apresentação da obra está agendada para as 18h da próxima quarta-feira, 30 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da autarquia eborense, com entrada livre.

Cabe a Francisco Bilou, conhecido historiador, levantar o véu acerca de uma obra onde se encontram conversas como as que habitualmente se têm à mesa, em almoços e jantares de família, entre parentes ou amigos, ou entre colegas de profissão.

António Marcos Galopim de Carvalho, nascido em Évora em 1931, é Professor Catedrático Jubilado na área de Geologia. Foi responsável científico de numerosos projetos de investigação nas áreas de Geologia Marinha e de Paleontologia, sendo também autor de várias obras de carácter científico, bem como de obras de divulgação e ficção. É patrono da Escola Básica do Bacelo e foi-lhe concedido, em 2018, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora.

GalopimCarvalho.jpg