06 janeiro 2017

CONCURSO ÁRVORES DE NATAL 2016

Entrega de prémios decorreu esta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho

​O Concurso Árvores de Natal 2016 promovido pela Câmara Municipal de Évora entre os dias 17 de dezembro a 3 de janeiro de 2017, contou com a participação de 28 trabalhos provenientes de diferentes entidades do concelho. Foram assim cerca de 1500 participantes de várias idades que desenvolveram as árvores de natal expostas na Praça de Sertório e no átrio da Câmara Municipal de Évora.
As entidades participantes foram recebidas esta manhã, dia 6 de janeiro (6ªf) nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e pela Vice-Presidente, Élia Mira, numa cerimónia onde se anunciaram os vencedores.
A árvore vencedora foi a Natal Plural, com 291 votos, realizada pelo Centro de Actividade Infantil de Évora, seguindo-se a árvore Natal no Sapatinho da Associação de Amigos da Ludoteca  e em 3º lugar a Árvore dos Sorrisos da Casa do Sagrado Coração de Jesus Quinta do Pio. De destacar ainda a atribuição de uma menção honrosa à árvore Legotree da Associação Mãe Galinha , Creche e Jardim de Infância.
No final da cerimónia, todos os presentes assistiram à atuação do Grupo de Cante Alentejano do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora.