23 fevereiro 2018

CRITICAL Software a Recrutar para Abrir Centro de Engenharia em Évora

A CRITICAL Software está a recrutar tendo em vista a abertura de um novo escritório em Évora. Esta iniciativa está inserida na estratégia de expansão da tecnológica para o interior do país, que inclui também as cidades de Viseu, Tomar e Vila Real. Os novos escritórios, onde a CRITICAL Software quer fixar talentos juniores e seniores, deverão estar a operar já em abril.

A CRITICAL Software, empenhada em contrariar a tendência do êxodo das populações – designadamente dos mais jovens e das empresas – para as grandes cidades do litoral, e de acordo com a sua estratégia de crescimento, vai abrir um novo escritório em Évora. O recrutamento dos novos talentos já está a decorrer. Além de Évora, a CRITICAL irá também abrir escritórios em Viseu, Tomar e Vila Real, cidades do interior onde pretende fixar talentos juniores e seniores. Os novos escritórios deverão estar a operar já em abril.

A CRITICAL Software está à procura de 15 engenheiros de software para os escritórios de Évora, mas este número deverá aumentar até ao final do ano.

Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, afirma a este propósito que "com a abertura destes quatro novos escritórios estamos a dizer às pessoas que vivem no interior do país que não precisam de abandonar os lugares onde têm as suas famílias, as suas raízes e uma qualidade de vida excecional, para concretizarem os seus sonhos.

As pessoas não precisam de vir ter connosco, porque a CRITICAL Software vai ter com elas".

Esta opção enquadra-se naquilo que, na perspetiva de Gonçalo Quadros, distingue a tecnológica portuguesa:

"A CRITICAL vence em domínios de engenharia cheios de desafios fantásticos como o espacial, o da aeronáutica, ou o automóvel. E consegue-o precisamente graças à sua capacidade de chegar aos mais competentes, ambiciosos e sonhadores. É o que estamos a fazer, mais uma vez".

A relevância da decisão de abrir os escritórios em cidades como Évora, Tomar, Vila Real e Viseu prende-se igualmente com o valor que tem um investimento deste tipo "num país que tende cada vez mais a inclinar-se para o litoral, deixando despovoado um território cujas características e potencialidades são essenciais para o crescimento saudável e sustentado da economia nacional", conclui Gonçalo Quadros.

Refira-se que a abertura dos novos centros de engenharia está a ser levada a cabo em articulação com as entidades locais, autarquias e instituições de ensino superior, essenciais para o sucesso da iniciativa.

Com sede em Coimbra, cidade onde nasceu em 1998, a CRITICAL Software continua a crescer e a expandir-se. Em 2017 contratou 150 engenheiros, inaugurou um escritório no coração do Porto, abriu uma nova subsidiária na Alemanha e reforçou a sua presença no Reino Unido.

Para além de estar a recrutar para os novos escritórios no interior do país, a CRITICAL Software tem atualmente um conjunto vasto de vagas em aberto, para trabalhar no litoral de Portugal e ainda noutros pontos do planeta onde está a desenvolver projetos.

Especializada no desenvolvimento de serviços para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança e ao negócio de empresas, a CRITICAL procura, assim, responder aos desafios colocados pelo seu rápido e forte crescimento à escala mundial, principalmente em setores como o do automóvel, da aeronáutica, do espaço, da internet das coisas, da defesa ou das telecomunicações.

Os interessados poderão candidatar-se através do website da CRITICAL Software em  https://www.criticalsoftware.com/pt/careers/apply-now