24 janeiro 2018

Câmara Municipal de Évora homenageada na 1ª Gala de Basquetebol do Alentejo

Decorreu em Reguengos de Monsaraz na passada sexta-feira, dia 19 de janeiro, a 1ª Gala de Basquetebol do Alentejo, organizada pela Associação de Basquetebol do Alentejo com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.
Este evento, que visou assinalar a comemoração dos 30 anos da Associação de Basquetebol do Alentejo, homenageou inúmeras personalidades, entidades, parceiros e atletas da região ligados à prática ou promoção do basquetebol. A Câmara Municipal de Évora, representada pelo vereador Eduardo Luciano, recebeu o prémio distinção das autarquias que apoiaram a modalidade na sua região, juntamente com Reguengos de Monsaraz e Ponte de Sôr. Entre os clubes galardoados destacamos, do Concelho de Évora, o Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende, pelo Campeonato Regional Sub 16 e Sub 19 Femininos e a Fundação Salesianos de Évora, pelo Campeonato Regional Sub 14 masculinos. Ambos receberam o certificado da Escola Portuguesa de Mini Basquete. 

DSC_0120.JPG
A presença do basquetebol associativo na região alentejana estabilizou em 1988 com a criação da Associação de Basquetebol de Évora e reforçou-se com a sua passagem a Associação de Basquetebol do Alentejo em 1996. Estes são os 30 anos de história que a atual direção pretendeu assinalar. Nasce assim a Gala do Basquetebol do Alentejo, que passará a ser um evento anual com o objetivo de destacar e premiar o trabalho realizado na época anterior e deverá ocorrer no início de cada época desportiva.

DSC_0129.JPG