20 fevereiro 2018

Câmara Municipal de Évora recebe delegação marroquina

​​

Na sequência do Congresso Internacional "Portugal- Marrocos. História, Cultura e Património de Al-Andalus ao Século XXI", realizado na Universidade de Évora nos dias 15 e 16 de Fevereiro, com organização do CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (Universidade de Évora, Portugal), e da Université Ibno-Zohr Agadir (Marrocos), foi recebida no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora uma delegação com representantes das várias instituições intervenientes no evento. Mohammed Charef (presidente da "Commission régionale des droits de l'homme d'Agadir"), Ahmed Belkadi (decano da "Faculté des Lettres et Sciences Humaines d'Agadir) e Francisco Javier Martínez (Comité organizador do CIDEHUS), entre outros, foram recebidos pela vereadora Sara Dimas Fernandes, que enalteceu a proximidade geográfica, histórica e cultural entre os dois países e fez votos para que o aprofundamento do conhecimento sobre "a relevância, a continuidade e a complexidade dos contactos luso-marroquinos", objetivo central do congresso, se concretize.