23 outubro 2017

Câmara Municipal de Évora promove oficinas de artes plásticas para crianças

No âmbito do 18.º Festival Internacional de Arte Jovem, que decorre actualmente na cidade, a Câmara Municipal de Évora está a promover oficinas de artes plásticas para crianças, integradas em grupos escolares, dos 3 aos 6 anos de idade e dos 6 aos 10 anos.

Iniciadas a 16 de Outubro e estendendo-se até 17 de Novembro, estas oficinas realizam-se no Palácio de D. Manuel, de segunda a quinta-feira, de manhã, entre as 10h00 e as 12h30, e de tarde, entre as 13h30 e as 16h30. São de frequência gratuita e podem ser marcadas através do telefone 266777000 ou do endereço de correio electrónico margaridabranco@cm-evora.pt.

A Câmara Municipal de Évora apoia o Festival Internacional de Arte Jovem, organizado pela galeria Teoartis, o qual vai na sua 18.ª edição, e traz anualmente à cidade jovens artistas plásticos de várias partes do mundo. Em 2017, os pássaros e as flores dominam os desenhos e as pinturas realizados pelos participantes no festival e é também esse o desafio lançado às crianças eborenses que participem nestas oficinas, que desenhem, pintem e representem no papel pássaros e flores.

Ao promover estas oficinas a Câmara Municipal de Évora pretende sensibilizar as crianças para as artes plásticas e dar-lhes a conhecer expressões e técnicas às quais, de outra forma, no seu dia-a-dia, muito possivelmente, não teriam acesso.​