09 maio 2016

Câmara de Évora reduziu dívida em quase 13 milhões de euros

O documento de Prestação de Contas foi aprovado na última sessão da Assembleia Municipal a 29 de Abril.

A redução da dívida do Município, a diminuição do prazo médio de pagamentos, e o equilíbrio orçamental positivo, são três boas notícias apresentadas no documento de prestação de contas aprovado pela última sessão da Assembleia Municipal.

O atual executivo municipal apresentou os resultados da sua gestão comparando dados apurados a 31 de Dezembro de 2015 com os da mesma data de 2013. Nesta comparação é notável a redução da divida em cerca de 12 800 000 Euros. O prazo médio de pagamento a fornecedores baixou em 180 dias, ou seja em cerca de seis meses. Já o equilíbrio orçamental que ao longo de muitos anos vinha sendo negativo, regista agora uma inversão atingindo níveis positivos.

Estes resultados - expressos na Prestação de Contas de 2015 - mostram que o executivo camarário alcançou resultados muito apreciáveis no plano da gestão financeira.

O documento de Prestação de Contas foi aprovado, primeiro em reunião pública de Câmara, e depois na última sessão da Assembleia Municipal  a 29 de Abril.