12 maio 2016

Câmara desloca ecoponto do Largo das Alterações

Com vista à melhor fruição do espaço público, a Câmara Municipal de Évora, em colaboração com a GESAMB, irá proceder à deslocalização do ecoponto do Largo das Alterações para o Largo dos Penedos

A Câmara Municipal de Évora irá proceder, amanhã, sexta-feira, dia 13 de Maio, em colaboração com a GESAMB, à deslocalização do ecoponto do Largo das Alterações para o Largo dos Penedos. Esta transferência visa proporcionar a melhor fruição do espaço público, nomeadamente do Largo das Alterações.

A verdade é que, no Largo das alterações, a existência deste ecoponto revelou-se de difícil convivência com a vocação de lazer deste espaço público, pelo que a Câmara Municipal de Évora optou pela relocalização deste ecoponto para um local não muito distante do inicial.

Tal, contudo, não impossibilita que a população não continue a fazer a deposição separativa dos resíduos, que é uma obrigação cívica e também um direito, dado que a separação do lixo passível de reciclagem, o seu depósito em contentores individualizados e o seu encaminhamento para reciclagem é da maior importância ambiental.

Veja aqui o comunicado