08 março 2018

Câmara e agentes culturais já preparam Festival Artes à Rua ‘18

A Câmara de Évora e os agentes culturais do concelho realizaram recentemente um encontro para dar início à preparação do Artes à Rua - Festival de Artes Públicas - cuja 2.ª edição vai ter lugar no Verão, entre julho e agosto.

A exemplo do ano passado, a autarquia vai convidar os criadores/artistas que habitam permanente ou temporariamente em Évora, para apresentarem projetos baseados, essencialmente, em novas criações direcionadas para apresentação no espaço público, integrando um dos ciclos do festival.

Esta reunião, presidida por Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara, e pelo Vereador da Cultura, Eduardo Luciano, serviu também para acordar com os agentes a realização de um encontro trimestral entre todos estes parceiros para informar e debater estratégias culturais para o concelho. A este propósito, Carlos Pinto de Sá informou a plateia que apesar de subsistirem constrangimentos orçamentais há investimentos em preparação como são os casos do Salão Central, Palácio D. Manuel e Teatro Garcia de Resende.

O autarca eborense manifestou, ainda, a importância do envolvimento dos agentes culturais na candidatura em curso de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027. O edil sublinhou que este processo não é um fim em si mas um meio para dinamizar desde já a vida cultural da cidade.

eleitos.jpg