04 janeiro 2017

Câmara intervém no saneamento público

A Câmara Municipal de Évora procedeu recentemente a duas intervenções de saneamento no Centro Histórico, sendo que uma visou a reabilitação de um coletor e outra a construção de uma nova rede.

Na Rua Romão Ramalho, e por administração direta, a autarquia procedeu à renovação da rede de saneamento na sequência da perda de funcionalidade de um coletor antigo, que se apresentava bastante obstruído. Este foi substituído por um novo coletor de material plástico, com caixas de visita, que permitirão doravante uma melhor manutenção.

DSC_6445.jpg

No Largo das Portas de Moura, foi efetuada empreitada para a execução de uma rede n​ova de saneamento, inexistente no local. Esta obra teve por objetivo servir alguns prédios do Largo que mantinham sistemas de esgotos muito antigos, com escoamentos internos de uns prédios para outros, sem ligação independente para a rede pública.

DSC_6470.jpg

A obra, adjudicada, significou um investimento 8000€. Por se tratar de um coletor novo, teve o devido acompanhamento arqueológico.