22 maio 2017

"Pelos Caminhos do Concelho" no Centro Histórico de Évora

​O Presidente da Câmara Municipal de Évora e os Vereadores com Pelouros visitaram a União de Freguesias de Évora (Centro Histórico) hoje, 20 de Maio, no âmbito da iniciativa municipal "Pelos Caminhos do Concelho, ao Encontro das Populações". A comitiva, acompanhada pelo Presidente da União de Freguesias de Évora, Nuno Cabrita, técnicos municipais e representantes de instituições, efectuou uma visita pela freguesia e diversas instituições. O principal objectivo foi conhecer mais de perto as questões que preocupam os moradores e procurar soluções para estas. As instituições apresentaram o trabalho desenvolvido e situações que gostariam de ver solucionadas. Um percurso que passou, entre outros locais, pelo Largo de Avis - onde conversaram com alguns comerciantes - Casa do Benfica de Évora, Largo Severim de Faria, Associação Cultural “É Neste País”, Praça de Sertório, Praça de Giraldo, Rua Serpa Pinto, Associação “Pão e Paz”, Associação dos Deficientes das Forças Armadas e Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes. Finda a visita, seguiu-se a reunião com a população na sede da União de Freguesias, onde se falou das principais questões que afectam esta área da cidade. O Presidente da Câmara Municipal frisou a importância desta iniciativa no contexto do trabalho municipal, trabalho que, frisou, abrange também a requalificação de edifícios tão variados como o Salão Central Eborense, o Palácio de D. Manuel ou o Teatro Garcia de Resende, entre outros, que está já em preparação. Alguns moradores colocaram também questões, nomeadamente na área da reabilitação urbana, limpeza e crescimento turístico, que foram prontamente respondidas pelos eleitos, quer da Câmara, quer da União de Freguesias.