01 agosto 2018

Campeão Europeu de Sub-19 de Futebol homenageado em Évora

A​ Câmara Municipal de Évora homenageou esta tarde (1 de Agosto) o jogador eborense de futebol Pedro Martelo Correia, um dos elementos da seleção portuguesa que recentemente foi campeã europeia de futebol no escalão de Sub-19.

Na cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente do Município, Carlos Pinto de Sá deixou "uma singela homenagem" a este jovem que  "honra o desporto português, Portugal e Évora", salientando que "o desporto deve ser uma casa de formação de cidadãos (…) onde podemos cultivar os melhores valores da sociedade e evoluir positivamente".

Salientou o decisivo papel dos clubes e associações e a necessidade de Estado e as autarquias fazerem um esforço para apoiar a parte da formação dos jovens, como tem sido feito em Évora.

Deixando o reconhecimento em nome do Município e da população de Évora pelo trabalho que o atleta fez, o Presidente realçou ainda "o grande exemplo para os mais jovens", chamando no entanto a atenção que "estas coisas conseguem-se com muito sacrifício, dele e da família".

Na sua intervenção, antes de ser condecorado, Pedro Martelo Correia agradeceu ao Município e a todos os presentes esta homenagem, expressando ser este "um grande momento da sua vida".

Pc1.jpg pc2.jpg pc3.jpg pc4.jpg pc5.jpg pc6.jpg

 ​