18 fevereiro 2020

Campeonato Regional de Boccia

​Quase 50 atletas de Boccia reuniram-se em Évora, este fim-de-semana, para participarem na 2ª volta do Campeonato Regional de Boccia, das zonas centro, sul e ilhas, para as classes BC1, BC2, BC4 e BC5. A prova decorreu no pavilhão da Escola Básica 2,3 André de Resende, com a participação de dez clubes.
Nesta competição foram apurados os atletas que vão marcar a presença no campeonato nacional da modalidade, que vai realizar-se no próximo mês de maio.
A organização esteve a cargo da Paralisia Cerebral Associação Nacional do Desporto (PCAND), em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE) e a Câmara Municipal de Évora.
De destacar que «o atleta Filipe Mendes, APCE, sagrou-se campeão regional de Boccia (das zonas centro, sul e ilhas) na classe BC5, após vencer as duas voltas».
Foram dois dias de excelência da modalidade de Boccia em que o ambiente proporcionado foi do agrado de todos.