27 maio 2019

Canil Municipal de Évora com nova decoração

Durante a semana passada, de 20 a 24 de maio, dois jovens artistas, Gabriel Roque – Lefunkyart e Bruno Santos, estiveram a pintar o muro exterior do Canil Municipal de Évora através de grafitti.

A ideia surgiu na sequência de uma proposta destes jovens artistas, de forma voluntária, o muro da frente exterior do  canil, desenhando cães, gatos e pessoas, enquadrados de forma harmoniosa, transmitindo sentimentos de alegria e felicidade mútua, utilizando cores vivas e quentes.
O projeto foi muito bem recebido pelo Serviço Veterinário Municipal, que viu uma excelente oportunidade de trazer a arte ao canil.
Este projeto artístico tem como objetivos aproximar a comunidade eborense do canil/gatil municipal e das problemáticas do abandono, ao mesmo tempo que promove a adoção de animais, desmontando alguns sentimentos de tristeza associados ao abandono e permanência dos animais no canil, que bloqueiam muitas vezes a entrada de possíveis adotantes.
O projeto pretende ainda promover a relação homem-animal e seus benefícios, ao mesmo tempo que acentua a necessidade do envolvimento de toda a comunidade em ações de voluntariado no âmbito desta problemática.

Contou com o apoio da arquiteta Alexandra Raimundo da Câmara Municipal de Évora, com a direção artística e execução de Gabriel Roque - Lefunkyart, e com o artista Bruno Santos, voluntários incansáveis, face ao calor que se fez sentir nestes dias.​