09 novembro 2017

Cerca de 400 crianças assistiram ao programa infantil do FIKE

T​erminou ontem (8 de Novembro) o último dos três dias em que cerca de 400 crianças dos jardins infantis e escolas eborenses assistiram a uma seleção de filmes de animação no Auditório Soror Mariana, em Évora.

Esta mostra integrou-se no FIKE 2017 - Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora e permitiu ao  público escolar e infantil (pré-escolar, 1º e 2º ciclo) visionar um conjunto de curtas metragens repartidas por três sessões diárias.

A organização do evento coube à SOIR Joaquim António de Aguiar, contando com os apoios do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Câmara Municipal de Évora, Universidade e Évora - Escola de Artes, Associação Académica da Universidade de Évora e QUETZAL.

Do programa infantil do FIKE constou uma selecção de filmes internacionais destinados a sensibilizar as crianças para a diversidade cultural e a pluralidade de formas, técnicas e registos no mundo da animação, além de proporcionarem a indispensável diversão.

C1.jpg C2.jpg C3.jpg