20 maio 2016

Combate à propagação de erva em espaços públicos.

P​ara limpar as ervas que durante a primavera crescem nas bermas de estradas e caminhos de Évora, a Câmara Municipal iniciou recentemente uma campanha de corte e de limpeza em terrenos públicos.

O município através dos seus serviços, Ambiente e Higiene, em conjunto com as juntas de freguesias do Bacelo/Sª da Saúde e Malagueira/Horta das Figueiras têm vindo a promover, de forma programada, esta campanha cujos resultados estão à vista.

São várias brigadas de trabalhadores do Município que, por estes dias, estão a laborar no terreno com o objetivo de tornarem mais agradáveis e limpos os referidos espaços públicos. Sendo esta uma acção desenvolvida regularmente, é reforçada sazonalmente com uma intervenção mais profunda e é realizada com o aumento do número de equipas e com o recurso a máquinas.

O tratamento das bermas das estradas municipais é o próximo desafio destas brigadas de trabalho investidas na melhoria da qualidade do espaço que é de todos.

DSC_0004.jpg DSC_0014.jpg DSC_0021.jpg DSC_0037.jpg DSC_0041.jpg DSC_0044.jpg DSC_0090.jpg DSC_0070.jpg DSC_0054.jpg