22 novembro 2018

Comemorações do centenário do armistício em Chartres

No passado fim de semana, dias 10 e 11 de novembro, a Vereadora Sara Dimas Fernandes deslocou-se à cidade francesa de Chartres, geminada com Évora desde 2004, em representação da autarquia, para assistir às comemorações do centenário do armistício. O programa de comemorações contou com a inauguração de uma exposição de pinturas da força aérea francesa denominada “100 ans, 100 œuvres”, um concerto pela Paz pela Orquestra Harmonie de Chartres e a Cerimónia Oficial em Memória das Vítimas da Primeira Grande Guerra na Catedral de Chartres, classificada Patrónimo da Humanidade em 1979. As celebrações terminaram com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Chartres.
De notar que o tema escolhido pelo Município de Évora em 2018 foi “Évora Pela Paz – 100 anos do Armistício” assinalado com diversas iniciativas ao longo do ano, entre as quais a exposição sobre o centenário do Armistício no recinto da Feira de S. João 2018 e a deposição das sementes das árvores sobreviventes ao bombardeamento atómico de Hiroshima no Jardim Público, por ocasião do Dia da Cidade.

​Fotografias: