22 agosto 2019

Concerto “Gloria de Vivaldi” abre FIMÉ no Artes à Rua

O Festival Internacional de Música de Évora inaugurou ontem, dia 21 de agosto, com "Gloria de Vivaldi", enchendo a Praça do Giraldo de ouvintes de música clássica.

Nesta 2ª edição, o FIMÉ mostra mais uma vez a música antiga tendo como repertório as músicas dos períodos do Renascimento ao Barroco.

Este festival dedicado à música clássica decorre até domingo, dia 25 de agosto, com a seguinte programação:

22 (Quinta-feira)

• 17h00 - Igreja de São Francisco - Concerto de órgão pelo organista Sérgio Silva. Integrado no ciclo "Os 3 grandes órgãos históricos de Évora". Programa: Música italiana para tecla.
  • 00h00 - Igreja de São Vicente - Concerto de cravo pelo cravista Miguel Jalôto. Programa: Memento mori: obras de compositores tais como Froberger e Couperin.​
​​23 (Sexta-feira)
  • 17h00 - Igreja do Espirito Santo - Concerto de órgão pela organista Alice Rocha. Este concerto encerra o ciclo "Os 3 grandes órgãos históricos de Évora". Programa: obras de Bruhns, Bach e Vierne.
  • 19h00 - Igreja dos Lóios - Concerto dedicado à música vocal (a cappella) a 8 vozes. Programa: Diogo Dias Melgás, Estêvão L. Morago, Orlando di Lassus e Carlo Gesualdo.
​24 (Sábado)
  • 10h00 - Salsa Verde (restaurante) - Recital pelo flautista Benny Aghassi e cravista Miguel Jalôto, integrado na programação do "Café Memória" A música como terapia. Programa: Telemann, Händel e Corelli.
  • 19h00 - Igreja da Misericórdia - Concerto "As 4 Estações". Programa: obras de Vivaldi que incluem o Concerto para fagote RV500 interpretado pelo solista Benny Aghassi no fagote e as famosas 4 Estações que contará com o solista Dima Smirnoff no violino.
​25 (Domingo)
  • 19:00 - Pátio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo - Concerto Final do FIMÉ 19. Programa: Bach no Festival, serão interpretadas as Cantatas BWV 155 e 182 e o Concerto Brandemburgo n.4.​

Fotografias: