07 janeiro 2016

Concurso de Árvores de Natal Recicladas 2015: Entrega de prémios decorreu nos Paços do Concelho de Évora

O trabalho mais votado foi a Árvore dos Abraços, realizada pelo Jardim de Infância Nossa Srª da Piedade.

​​Foram entregues esta semana os prémios do concurso de Árvores de Natal Recicladas 2015, que decorreu entre 17 de dezembro e 3 de janeiro. Nesta edição estiveram envolvidas 1197 pessoas na confeção das árvores, tendo participado 22 entidades com 22 trabalhos. A exposição teve lugar na Praça do Sertório e foi visitada por milhares de pessoas, tendo 996 votado no seu trabalho preferido.

O trabalho mais votado foi a Árvore dos Abraços, realizada pelo Jardim de Infância Nossa Srª da Piedade, com 199 votos. Em  2º lugar, com  146 votos, ficou a Árvore de Natal da Amizade, da Casa do Sagrado Coração de Jesus. O 3º lugar, com 136 votos, foi ocupado pela Seara de Natal, do CAIE e o 4º lugar, com  134 votos, coube a Relíquia Alentejana, da Ludoteca. Em 5º lugar, com 111 votos, ficou a Árvore Mensageira, da Coopberço. Os restantes votos foram divididos pelas outras árvores.

Ao 1º premiado coube um cheque no valor de 50€, oferta do Aki, empresa que também premiou o 2º classificado no valor de 25€. A Moche ofereceu um telemóvel, que foi sorteado entre todos os votantes e pequenas lembranças para os participantes. Todos os trabalhos receberam uma Declaração de Participação e oferta de cartões Moche. A sessão contou com a atuação do Grupo Vozes do Alentejo.

Na cerimónia participaram o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a Vice-Presidente, Élia Mira, e o Vereador João Rodrigues, que entregaram os prémios. O ato de vandalismo, que causou a destruição de diversas árvores e que impossibilitou que este ano fosse atribuído um prémio ao trabalho mais criativo, foi lamentado publicamente pela Vice-Presidente, que deixou uma palavra de apreço e agradecimento a todos os que, com o seu trabalho e talento, tornaram possível este concurso.​

ANR1.jpg ANR2.jpg ANR3.jpg ANR4.jpg ANR5.jpg ANR6.jpg ANR7.jpg ANR8.jpg