30 setembro 2016

Na CCDR Alentejo: Conferência debate Poder Local

​​"O Poder Local Democrático e a Constituição da República Portuguesa" foi o mote para uma conferência, organizada pela CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, que decorreu, esta sexta-feira, no auditório da CCDR Alentejo, em Évora, e que visou assinalar o 40º aniversário da Constituição da República Portuguesa e as primeiras eleições autárquicas.

Para Hortênsia Menino, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAC, o grande objetivo da conferência foi abordar diversos aspetos relacionados com o passado, o presente e o futuro do Poder Local.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, foi um dos oradores na sessão de abertura da conferência, que contou com a presença de três centenas de pessoas, entre as quais autarcas, ex-autarcas, técnicos municipais, professores universitários e alguns deputados da Assembleia da República.

O autarca de Évora, que se fez acompanhar pela vice-presidente da edilidade, Élia Mira, pelo vereador João Rodrigues, e pelo presidente da Assembleia Municipal de Évora, António Jara, interveio no segundo painel do dia subordinado ao tema "A Consolidação do Poder Local".

cimac1.jpg cimac2.jpg cimac3.jpg cimac4.jpg cimac5.jpg cimac6.jpg