06 setembro 2016

Conferência “Os Outros Patrimónios de Évora” evoca Garcia de Resende

A conferência decorre dia 8 de Setembro, às 18h, na sala Frei Carlos do Convento do Espinheiro, com entrada livre.

Com a celebração de cinco séculos da publicação do Cancioneiro Geral, Francisco Bilou, historiador da Câmara Municipal de Évora, faz o possível retrato de Garcia de Resende, autor daquela que considera ser uma “obra pioneira em Portugal na preservação do património poético de cariz essencialmente cortesão”.

A partir dessa efeméride, olha-se para a vida e obra do poeta e cronista eborense numa tentativa de traçar a sua figura e descobrir enigmas a ele ligados, mantendo viva a sua memória.

A conferência integra-se no ciclo “Os Outros Patrimónios de Évora” e decorre dia 8 de Setembro, às 18h, na sala Frei Carlos do Convento do Espinheiro, com entrada livre.