Évora recebe 1º Congresso Internacional de Redes Sociais

​Está a decorrer o 1º Congresso Internacional de Redes Sociais, promovido pelo pólo de Évora do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), no auditório do Colégio Espírito Santo/Universidade de Évora, que se prolonga até amanhã (2 de Junho).

A sessão de abertura contou com a participação da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, assim como da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas e dos Professores Saudade Baltazar (em representação do Diretor do CICS.NOVA) e Joaquim Fialho (Comissão Organizadora). A anteceder a abertura, ocorreu um momento musical de guitarra clássica por Nuno Jesus e João Robim (Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora).

Na sua intervenção, Élia Mira salientou, entre outros aspectos, a importância da iniciativa, uma vez que "a intervenção social assume um papel preponderante", pelo que importa "criar espaços de diálogo e privilegiar o trabalho em rede", constituindo-se este congresso como o espaço adequado para tal. "Juntos somos mais fortes e trabalhamos melhor" deixou a autarca como mensagem final no referido fórum.

"Desafios da intervenção social em rede" foi o título da conferência proferida por Idália Serrão (Secretária da Assembleia da República e ex-Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação), moderada por Saudade Baltazar ainda durante a manhã. A apresentação de comunicações e uma mesa redonda sobre "Potencialidades, tendências e desafios teóricos e metodológicos da análise de redes sociais" preenchem os trabalhos durante a tarde.

Uma comunicação da Vice-Presidente da Câmara de Évora, no contexto da mesa redonda: "Redes sociais e construção de territórios inclusivos, justos e decentes", está agendada para amanhã. Conheça mais pormenores em http://www.cires.uevora.pt

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg