20 setembro 2017

Contanário – Magia dos contos está de volta

Começou ontem a 4ª edição do Contanário

Tendo resultado da evolução do projeto "Com quantos pontos se conta um conto" que nasceu no berço da Associação "É Neste País", o Contanário tem acrescentado pontos ao imaginário infantil e não só, ao longo dos últimos 4 anos.

O programa da edição deste ano é vasto e tem muito que contar. E conta com a presença de Lisbon Poetry Orchestra, Serafim, David Zuazola, Trigo Limpo teatro ACERT, Margarida Botelho, Thomas Bakk, Susana Cecílio, Carlos Marques, Bru, Trulé, Francisco Rosa, Margarida Morgado, Do Imaginário, Robertos, Viola e Campaniça, Bichos, Sempre não é um arraial?, Animal de estimação, Helena Lourenço e João Nunes e muitos mais. Por vários pontos da cidade, incluindo estabelecimento de ensino, outras instituições e locais públicos, vai haver até ao dia 23 de setembro muita música, animação e sobretudo muitos contos.

Pode inteirar-se do programa completo em https://nestepais.wordpress.com/.

O início teve lugar ontem dia 19 na Biblioteca Púbica de Évora, com a inauguração da exposição "30 Anos Trulé". No meio de um grupo numeroso de jovens que encheram a sala, estiveram presentes o Vereador do Pelouro da Cultura, Eduardo Luciano, e o Presidente da Câmara Carlos Pinto Sá, que felicitou Manuel Dias pelos seus 42 anos de atividade de Marionetista, ao longo dos quais levou o nome de Évora a todo o mundo. A exposição, composta por vídeo e fotografias ilustrativas da atividade do Trulé, ficará patente até 28 de outubro.

O Contanário prosseguiu com um espetáculo de Robertos na Praça do Giraldo, que Nuno do Ó e Tozé Bexiga acompanharam com música e cantigas. Momentos divertidos prenderam a atenção e eborenses e visitantes num fim de tarde ainda com sabor de verão.