05 dezembro 2018

Convívio à lareira – dar dois dedos de conversa no Monte Alentejano

Professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) e professores titulares do 1.º ciclo trocaram dois dedos de conversa num convívio à lareira que decorreu ontem, 05 de dezembro, ao final da tarde, no Monte Alentejano.

Este convívio, que contou com a presença da Vereadora Sara Dimas Fernandes, teve como objetivo principal a confraternização, fora do ambiente escolar, entre professores que “partilham” os mesmos alunos e espaços, como forma de fomentar uma troca de experiências e conhecimentos.

Não menos importante, depois de um momento musical do DUO ANCI, grupo de Ana Lucas e Márcio Silva, a vereadora aproveitou o momento  para a presentar o novo Projeto Educativo Municipal, denominado “Artes à Escola”. Este projeto, com começo no início do ano de 2019, pretende-se pelo privilegiado entre a comunidade educativa e os agentes e criadores

culturais locais,  dando a conhecer os espaços onde estes trabalhem e os trabalhos que desenvolvem, e disponibilizando às crianças e jovens do concelho um programa cultural e artístico complementar e articulado com a educação de caráter mais formal.

Importa ainda referir que as ofertas culturais que serão proporcionadas às escolas no âmbito  do “Artes à Escola” resultam de uma “chamada” aberta a todos os agentes culturais locais, anunciada em reunião pública que teve lugar no dia 23 de julho de 2018, onde foram apresentados os objetivos e as linhas gerais deste projeto.