10 abril 2017

Crianças conheceram novo equipamento no Parque Infantil de Évora

​Sob o lema Eu Participo!, realizou-se esta manhã (10 de Abril) a Assembleia de Crianças acerca da Requalificação do Parque Infantil de Évora no referido local, junto à Ludoteca.

Uma iniciativa que juntou várias dezenas de crianças, oriundas de seis jardins de infância, que apresentaram publicamente as propostas de intervenção por si  idealizadas e que já tinham enviado à autarquia. Foram eles a Fundação Salesianos, Jardim de Infância Palmo e Meio, Jardim de Infância Nª Srª da Piedade, Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima, Fundação Obra de S. José Operário e Centro de Actividades Infantil de Évora.

O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora participaram no evento, tendo o Arquitecto Daniel Valente apresentado o projecto, focando já os novos equipamentos que serão instalados (castelo, balouços que são inclusive adaptados aos pais, animais para brincar, balancé e equipamento de equilíbrio, barco de piratas, escorrega e pirâmide de trepar com cordas).

A Vice-Presidente Élia Mira sublinhou ainda que esta é a intervenção possível, nesta primeira fase, que se prevê ser inaugurada na próxima Feira de S. João. Será também adquirido um equipamento para jogos de futebol e uma piscinas de bolas, que ficarão guardados na Ludoteca que o trará para o exterior sempre que solicitado. O castelo está adaptado a crianças com mobilidade reduzida, em particular cadeiras de rodas.