10 abril 2017

Crianças conheceram novo equipamento no Parque Infantil de Évora

​Sob o lema Eu Participo!, realizou-se esta manhã (10 de Abril) a Assembleia de Crianças acerca da Requalificação do Parque Infantil de Évora no referido local, junto à Ludoteca.

 

Uma iniciativa que juntou várias dezenas de crianças, oriundas de seis jardins de infância, que apresentaram publicamente as propostas de intervenção por si  idealizadas e que já tinham enviado à autarquia. Foram eles a Fundação Salesianos, Jardim de Infância Palmo e Meio, Jardim de Infância Nª Srª da Piedade, Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima, Fundação Obra de S. José Operário e Centro de Actividades Infantil de Évora.

 

O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora participaram no evento, tendo o Arquitecto Daniel Valente apresentado o projecto, focando já os novos equipamentos que serão instalados (castelo, balouços que são inclusive adaptados aos pais, animais para brincar, balancé e equipamento de equilíbrio, barco de piratas, escorrega e pirâmide de trepar com cordas).

 

A Vice-Presidente Élia Mira sublinhou ainda que esta é a intervenção possível, nesta primeira fase, que se prevê ser inaugurada na próxima Feira de S. João. Será também adquirido um equipamento para jogos de futebol e uma piscinas de bolas, que ficarão guardados na Ludoteca que o trará para o exterior sempre que solicitado. O castelo está adaptado a crianças com mobilidade reduzida, em particular cadeiras de rodas.

 Foto1.jpg Foto2.jpg Foto2a.jpg Foto2b.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto4a.jpg Foto4b.jpg Foto4c.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg Foto12.jpg Foto13.jpg Foto14.jpg Foto15.jpg Foto16.jpg Foto17.jpg Foto17a.jpg Foto18.jpg Foto19.jpg Foto20.jpg Foto21.jpg Foto22.jpg Foto23.jpg Foto24.jpg Foto25.jpg Foto26.jpg Foto27.jpg Foto28.jpg Foto29.jpg