21 dezembro 2015

Com o apoio da empresa DELTA: Escola Básica Chafariz D’El Rei ganhou cobertura de recreio

Tratou-se de uma iniciativa que mobilizou vários parceiros.

​A Câmara Municipal de Évora está hoje (21 de Dezembro) a proceder à preparação do chão do terreno do novo telheiro instalado na Escola Básica Chafariz D'El Rei. Este irá brevemente receber um piso de lajetas, oferecidas pela Associação de Pais.

Recorde-se que na reunião pública de Câmara de 5 de Agosto, foi aprovada por unanimidade a aceitação da doação de cobertura de recreio (telheiro) para a Escola Básica Chafariz D'El Rei feita pela empresa DELTA. A Associação de Pais indicou a possibilidade desta doação, cujo valor foi estimado em cerca de 6.300 euros, e permitirá um aumento da área de recreio coberto atualmente em cerca de 40m2 para um acréscimo de 100m2, beneficiando as crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

Por razões de segurança no que concerne ao edifício, o novo telheiro foi instalado numa outra zona da projetada inicialmente para a estrutura de betão, tendo a autarquia elaborado o projeto, feito a mediação com a DELTA, procedido ao reposicionamento do equipamento lúdico existente e preparado o novo terreno para acolher o telheiro agora oferecido.

Tratou-se de uma iniciativa de efetiva parceria entre a Associação de Pais, a DELTA, a Câmara Municipal, a União das Freguesias de Bacelo e Srª da Saúde e outros patrocinadores, num trabalho conjunto que procurou responder o melhor possível à necessidade identificada, tendo sempre como objetivo principal o bem-estar dos alunos, dos funcionários e dos professores.

telheiro1.jpgtelheiro2.jpg